Apresentação

Cléber Bidegain Pereira

Resumo


APRESENTAÇÃO

A Academia Brasileira de Odontologia (AcBO) em parceria com a Associação Latino Americana de Ortodontia (ALADO) e a Associação Brasileira de Radiologia Odontológica (ABRO) realizam o Simpósio Radiologia Ortodontia, Ortopedia
Facial (SROOF).

A Radiologia e a Ortodontia apesar de parceiras de trabalho carecem de trocas de informações e de uniformização de procedimentos.

Dois temas são propostos para o SROOF:

1ª PARTE, denominada de SROOF 2011: tratou da padronização de procedimentos comuns entre Radiologia, Ortodontia e Ortopedia Facial, no que se refere a posicionamento do paciente na tomada das telerradiografias e fotografias para a Ortodontia e Ortopedia Facial.  Aconteceu de forma virtual contando com a viva colaboração de Simposiastas, especialmente convidados.

O SROOF 2011 colheu opiniões, sugestões, determinações e críticas para alcançar os objetivos propostos.

Foram elaborados alguns artigos - como argumentação do tema geral - e conclusões finais, devidamente aprovadas pelos Simposiastas.

A apresentação desta matéria é o tema deste número especial da nova Revista Virtual da Academia Brasileira de Odontologia  (RV AcBO).

2ª PARTE: busca de consenso sobre os Critérios de Indicação de Imagens para a execução do exame radiográfico com justificativa clínica e menor risco de exposição às radiações ao paciente. Em desenvolvimento neste ano de 2012, inicialmen-
te pela internet e depois no ORTO 2012.


Apontamentos

  • N?o h? apontamentos.


Direitos autorais

 

Para ficar por dentro de todas as
novidades da Morelli, peça já o
novo catálogo de produtos!



O futuro já chegou!
www.portodent.com.br
(51) 3374-3396

 


                           www.agor.com.br 

                           (51) 3060.7067

 


           
 

     www.boneheal.com.br       

        (11) 2503-0529