Odontologia médica

Pladicino Guerrieri Brigagão

Resumo


Não é fácil ser um organismo: respirar, alimentar-se, conservar-se e funcionar normalmente com toda a complexidade dos seus órgãos. Manter-se vivo sem deixar que a chama de suas moléculas se molestem ou apaguem, mas mantenham o préstito da criação animada.

Assentimos com a cabeça, a certeza do nosso registro, a matéria da vida provinda do momento certo da união espermatozóide-óvulo. Daí nasce um todo indivisível que deve ser cuidado como tal.
Esta linhagem é, indubitavelmente, o organismo completo de cada ser humano, que funciona em movimento sincronizado promovendo a saúde.

Todo esse complexo, para ser mantido saudável, estão atentas a Medicina e a Odontologia com suas atividades em específicas areas do corpo humano.

A Odontologia enfatiza a saúde bucal como fundamental para o perfeito funcionamento do organismo, pois as alterações bucais têm reflexo em todos os órgãos do corpo. A cavidade bucal, enfatizamos, é a principal porta de entrada dos alimentos sólidos e líquidos essenciais à vida saudável.
Pesquisas já realizadas informam que há estreitas relações de determinadas enfermidades com a condição bucal. Daí a necessidade de manutenção da saúde bucal indicando a forte relação da Odontologia e Medicina, incluindo-se a equipe hospitalar.

Sem descer a detalhes técnicos e científicos avançados, é justo deduzir-se que a Odontologia, como a Medicina, atravez de suas especialidades, estão integradas nos parâmetros científico-médicos direcionados a restaurar e manter a saúde.

Placidino Guerrieri Brigagão
Presidente da Academia Brasileira de Odontologia


Apontamentos

  • N?o h? apontamentos.


Direitos autorais

 

Para ficar por dentro de todas as
novidades da Morelli, peça já o
novo catálogo de produtos!



O futuro já chegou!
www.portodent.com.br
(51) 3374-3396

 


                           www.agor.com.br 

                           (51) 3060.7067

 


           
 

     www.boneheal.com.br       

        (11) 2503-0529